A Dinastia

A Dinastia
Casacos de Lã

sábado, 28 de setembro de 2013

500 nomes mais influentes do mundo da moda



Criado em 2007 por Imran Amed, o site de Business Of Fashion divulgou na última quarta-feira (26) sua lista com os 500 nomes mais influentes do mundo da moda. Segundo o criador e a equipe do site, essas pessoas estariam moldando a indústria fashion, como sugere o nome da lista - "The People Shaping the Global Fashion Industry".

Amed conta que, nos últimos seis anos, ele viajou por todo mundo e conheceu gente apaixonada por moda. E assim ele e sua equipe de mais de 20 pessoas fizeram uma enorme pesquisa que resultou em mais de 2.000 nomes, que as pessoas no geral consideravam influentes. Depois de um aprofundamento, a lista saiu contendo 500 personalidades do mundo inteiro. "Eu comecei a formar na minha cabeça um mapa do mundo da moda, que não era o mesmo que eu encontrava na mídia ou em outros locais. Eu não conhecia nenhum outro lugar online onde este grupo de pessoas estavam reunidas.", comenta Amed, em entrevista ao jornal The New York Times.
No site, é possível checar a lista e refinar a pesquisa por país, categoria - modelo, empresário, estilista, etc - e ler a biografia de cada profissional. Na história de cada um, você ver fotos, pessoas relacionadas e um grande apanhado sobre o trabaho de cada um deles.
Aliás, o Brasil está bem cotado no Business Of Fashion 500 - dezesseis brasileiros entraram na lista, entre empresários, estilistas e modelos. São eles: Alexandre Herchcovitch, Alice Ferraz, Carlos Jereissati, Carlos Jereissati, Costanza Pascolato, Daniela Falcão, Erika Palomino, Gloria Kalil, Helena Bordon, José Auriemo Neto, Natalie Klein, Paulo Borges, Pedro Lourenço e Gisele Bündchen.
Perto do início da São Paulo Fashion Week, imagine que não ficou feliz com a menção?Paulo Borges, o idealizador da Semana de Moda mais importante do Brasil nem imagina que o garoto do interior de São Paulo se tornaria um dos nomes mais influentes do mundo fashion.
O projeto ainda ganha uma versão impressa, contendo mais detalhes sobre cada profissional da lista, que pode ser encontrada em Paris, Nova York, Londres e Los Angeles. Amed justifica que a versão impressa veio para dar um vida mais duradoura à lista. "Você vai perceber nenhum dos conteúdos é novo, mas mesmo assim será interessante ler".



Nenhum comentário:

Postar um comentário