A Dinastia

A Dinastia
Casacos de Lã

quarta-feira, 29 de maio de 2013

O QUE É DRESS CODE?

É USAR VESTIDO SOBRE A CALÇA.
 E O QUE É DRESS COAT? CASACO EM FORMA DE VESTIDO.
A tendência vestido sobre calça está com força total e promete ser o dress code da temporada fria no Brasil. A dobradinha não é nenhuma novidade. Se você fizer uma leve reflexão, logo se lembra dos looks das mulheres que faziam parte do movimento hippie no final dos anos 60 e início dos anos 70. Nesse período, o mais comum era misturar calça jeans ou em cores quentes, com a parte de cima também em tons coloridos ou com estampas florais. Nos anos 90, a combinação voltou, mas apostando mais nas leggings no lugar do jeans e calças retas. Agora no início do século, período de renovação e efervescência na indústria têxtil, a tendência volta de forma mais livre e com diferentes modelos.


Na temporada de desfiles internacionais, vimos marcas apresentarem o looks de vestido  sobre calça em diversos materiais e designs. Neste inverno, use e abuse dos casacos em forma de vestiota. Bom Passeio!

Outra forma de exibir a tendência e que merece destaque é usar a calça com comprimento cropped, complementando o visual com sapatos de saltos. A produção se torna versátil, ou seja, o look está composto tanto para a jornada de trabalho quanto para uma noite entre amigos.










Visite a nossa loja, agora em novo endereço:

A Dinastia
Avenida das Hortênsias, 2132  Centro
Gramado RS
Fone  (54) 32862784
(Próximo à Prefeitura  Municipal)

segunda-feira, 6 de maio de 2013

NÃO VISTA SEU CASACO, JOGUE-O NO OMBRO.

Conheça as mil e uma facetas de usar um casaco...Como? A moda agora é não vestir a peça, mas sim jogá-la nos ombros como se não tivesse "nem ai".

Trench coats, casaquetos e até blazer, a febre do estilo surgiu no street style das últimas temporadas internacionais de moda e também foi adaptada às passarelas. Agora, a produção é perfeita para o friozinho do outono-inverno brasileiro.


Muitos desses modelos aparecem com duplas funções como o que foi usado por Kate Middleton que volta e meia tem usado os sobretudos como vestido sendo a peça única do look.


A dica de produção é simplemente encaixar o casaco nos ombros, sem enfiar os braços nas mangas, onde apareceu nas ruas como forma de estilo. A idéia é como se você tivesse com pressa e só colocou a peça por cima e saiu, demonstrando atitude e de certa forma, uma elegância dos anos 50.
O modismo se confirmou nas passarelas internacionais outono-inverno 2013/2014. Marcas como Anna Sui ,Lanvin e Michael Kors demonstraram ter notado esse "charme" que veio das ruas e que acabou sendo adaptado às produções monocromáticas das modelos que desfilaram em suas coleções.


Jaquetas de couro, sobretudos pesados, casacos de pele ou alfaiataria, blazers e outros tipos podem causar esse impacto de estilo "natural". Além disso, é também um ótimo artifício para aquela jaqueta ou blazer que está apertado nos braços.

Por isso, não se dê o trabalho de vesti-lo nesse inverno!


  VISITE-NOS NO NOVO ENDEREÇO:
AVENIDA DAS HORTÊNSIAS, 2132
CENTRO  GRAMADO   RS
 (Próximo à Prefeitura Municipal)