A Dinastia

A Dinastia
Casacos de Lã

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

CASACO DE TWEED



O tweed é um tecido clássico, graças à Coco Chanel.
O tecido é originário da região escocesa do rio Tweed, que era o grande centro têxtil do século XIX. O tweed tem uma textura áspera, podendo ser feito todo de ou com uma mistura de outros tecidos, com padrões coloridos. Desde o final do século XIX, ele era utilizado para confeccionar casacos e ternos. Na década de 1960, ele foi substituído por tecidos mais leves, mas ressurgiu na década de 1990.
  O tweed é revisitado sempre, mas com toques cada vez mais diferentes. Hoje, além de um look mais romântico, ele pode fazer parte de roupas até mais casuais.

Ultimamente, os casacos de tweed acompanham looks bem modernos. Você não precisa colocar pérolas brancas e um vestido preto básico para combinar. Dá para usá-lo com calça jeans, de couro, metálicas ou leggings. Invista também em shorts com meia-calça, só para variar. Nos pés, pode investir em scarpins, ankle boots, sandálias abotinadas, sapatilhas e botas. Você também pode contrastar o tecido pesado do tweed com os mais leves. Então, use-o com transparências, saias plissadas, tule e assim por diante.
Fonte: www.justlia.com.br

Acesse nosso site:www.adinastia.com.br
 email: contato@adinastia.com.br
curta nossa página:A Dinastia Casacos de Lã Gramado
Fone (54)32862784