A Dinastia

A Dinastia
Casacos de Lã

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Glamour e Glacê: Tendência: Pelerine

Glamour e Glacê: Tendência: Pelerine: Vocês tem de convir comigo que o inverno é a estação mais chique do ano. Acredito que muito do glamour dessa estação vem dos casacos e das s...

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

As 10 tendências das passarelas do SPFW Inverno 16

Feito à mão:muitas formas de produzir com as mãos apareceram, criando produtos de beleza única. Em uma época em que o handmade na moda é cada vez mais valorizado, na contramão do fast fashion, essas marcas levam o processo a outros patamares, dando origem a novas técnicas e capacitando profissionais em um alto nível de execução.
Working girls:Não é fácil manter o estilo quase 24 horas por dia, mas algumas marcas mostraram roupas e propostas de looks que vão do dia à noite e fazem com que as escolhas do que vestir para enfrentar diversas situações em um mesmo dia seja cada vez menos um desafio
Mulheres armadas:muitas marcas inspiraram-se em guerreiros (as), o corpo como armadura, a roupa como proteção. Dessa ideia surgiram imagens fortes e bem propícias ao inverno, com bastante uso do couro, da pele, do ziper como elemento decorativo e da mistura de materiais em uma mesma peça.
Super casacos:  No SPFW, destacaram-se os super casacões, em modelos oversized ou que quase beiravam o chão. Variando nos detalhes, como golas e bolsos em outros tons e materiais, botões decorativos e estampas, os casacos terão um papel que vai além de nos aquecer.
Velvet Underground:Faz tempo que o veludo não era trabalhado com tanta riqueza.Espere ver o veludo em muitas peças na próxima estação, pois ele irá das ruas para as festas e vice-versa.
P&B:Aposta certeira de elegância cool, clássico entre as combinações de cores, a diferença no uso do preto e branco nesta estação vem das texturas.
Anos 90:Esta é a década da vez, depois de um longo reinado dos anos 80, mas o grosso das marcas fez referência ao período da vez, que engloba vários estilos: do minimalismo ao grunge, do cool esportivo à la normcore revisitado ao colorido das raves e à tecnologia com toque cibernético do início do mundo virtual. É o  toque dos anos 90. 
Couro:No Inverno 2016 dá para notar o uso do couro com tratamento leve, graças às novas tecnologias.
Efeito Quimono:Em muitos tops, as mangas abertas e o decote em V lembram o vestuário japonês.
Sexy is Back:Há não muito tempo, a sensualidade latente havia virado um pecado, sinônimo de vulgaridade e falta de estilo na moda. Pois desabotoe os botões das camisas, das fendas das saias, coloque meia arrastão, mostre a barriga e use transparência: a moda, neste Inverno 2016, absolveu o sexy e ele volta com tudo. 

Fonte:http://ffw.com.br/trends/dossie-ffw-as-10-tendencias-das-passarelas-do-spfw-inverno-16/