A Dinastia

A Dinastia
Casacos de Lã

sábado, 30 de abril de 2016

Tweed – o charme do inverno 2016

O tweed é, assim como o suede, um dos tecidos que não podemos deixar de lado no inverno, pois além de aquecer, eles são capazes de trazer um charme próprio com seu estilo invernal. Esse charme foi percebido e trazido para o mundo da moda feminina – antes exclusivo do guarda-roupa masculino – por nada menos que Coco Chanel, conhecida pelos belos conjuntinhos de tweed. Seja em peças únicas ou em conjuntinhos, muitas marcas estão apostando no tecido em suas coleções para o inverno 2016.


O tecido é um clássico, o que o torna mais vantajoso ainda, pois sabemos que não é aquela tendência que logo será esquecida. A cada temporada, uma nova releitura é apresentada, variando a modelagem e as combinações possíveis com a peça. O tweed aparece, e muito, em casaquinhos, tirando proveito de seus fios capazes de projetar uma peça estruturada, dando certo glamour ao look. Itens com o tecido apareceram nas Semanas de Moda inverno 2016 nacionais e internacionais. Saias, coletes, vestidos, casaquetos e casacos apareceram em cores neutras ou coloridas, todos com uma característica em comum: o tweed.


 Visite-nos:   www.adinastia.com.br

domingo, 17 de abril de 2016

As 10 cores do Inverno 2016-2017

Todos os anos a Pantone divulga seu relatório de estudos de pesquisa de cores para as estações, a fim de inspirar e  influenciar todas as áreas criativas de moda, arquitetura, design e publicidade.
Para este último relatório, a diretora executiva da marca, Leatrice Eiseman afirmou que a paleta toda teve como inspiração o desejo de tranquilidade e otimismo, que já mostraram Rose Quartz e Serenity, e que a base principal e essencial são os tons de azul. Segundo ela, as palavras chave da estação são: força, confiança e complexidade. Pra um ano difícil como o que estamos passando, acho que não poderia calhar melhor, né?
Ainda segundo Leatrice, a cartela de cores é unissex, transcendendo a barreira do gênero, podendo ser usada tanto para os homens quanto para as mulheres.
Vamos as cores e suas explicações, segundo a marca:

Riverside PANTONE 17-4028:  a cor mostra a importância do azul na paleta, trazendo características de sofisticação, força e estabilidade. Possui efeito calmante e vibrações sutis em contraste com as sensações de emoção.

 Airy Blue PANTONE 14-4122: busca a leveza diante de um mundo repleto de conflitos. Relacionado ao Serenity, trás a noção de liberdade.

Aurora Red PANTONE 18-1550: é um vermelho sensual, quente e ousado, sendo relacionado ao sangue vibrante. Responsável pelo contraste vigoroso com as outras cores da paleta, é excitante e dinâmico, trazendo segurança e confiança.
Dusty Cedar PANTONE 18-1630: é uma versão outono/inverno do rosa que costuma ser visto na primavera/verão. Trata-se de um tom mais complexo pela sua sobriedade que transmite aconchego e sensação de acolhimento.
 Lush Meadow PANTONE 18-5845:  emite um ar botânico de folhas frescas. Elegante e sofisticado, esta tonalidade revela brilho e profundidade ao verde natural.
 Sharkskin PANTONE 17-3914: é a cor mais neutra da cartela. Através de um ponto de vista contemporâneo, exibe praticidade e confiança. Pode ser facilmente combinada com qualquer outra cor deste outono, sendo ela opaca ou mais brilhante.
 Warm Taupe PANTONE 16-1318: é uma cor bem atemporal. Combina com cada um dos 10 tons escolhidos para o outono 2016, por ser neutro e agradável. Orgânico e terroso, este tom sugere tranquilidade e confiabilidade, características relacionadas aos fundamentos da paleta conceitual de 2016.



Potter’s Clay PANTONE 18-1340: é a cara do outono pois remete às folhas secas que caem das árvores nessa estação. Este tom terroso específico dá uma sensação de profundidade, sendo ao mesmo tempo sofisticado e possível de ser trabalhado em várias camadas. Possui força e elementos laranja-avermelhados leves.
pantone-fcr-2016-fall-potters-clay-18-1340
Spicy Mustard PANTONE 14-0952: é a cor que adiciona uma vibração diferente à nova cartela. Um amarelo incomum e inesperado, mais picante e ousado do que os que apareceram nas temporadas anteriores. Se destaca pela sua característica exótica.
pantone-fcr-2016-fall-spicy-mustard-14-0952

Bodacious PANTONE 17-3240: fala sobre a fluidez de gênero, contínua na proposta da Pantone para este ano de 2016. Este tom é difícil de ser visto no outono. Seu brilhantismo envolve a riqueza do roxo combinado a nuances rosas sofisticadas. Também é versátil, podendo ser combinado com rosas mais fortes e tons de vermelho.
pantone-fcr-2016-fall-bodacious-17-3240
Fonte:outalveznão.wordpress.com.br Aposte nos básicos de sempre, mas ouse, e use roupas coloridas nos dias frios de Inverno. Faz bem à alma.

www.adinastia.com.br



segunda-feira, 11 de abril de 2016

Neblina ou Cerração na Serra?

Qual a diferença entre neblina, cerração e nevoeiro?
Cerração é o mesmo que nevoeiro, ou seja, uma turvação atmosférica intensa se forma nas camadas inferiores da atmosfera, próximo ao solo, sendo constituída de grande número de gotículas de água em suspensão no ar, do que resulta ficar muito reduzida a visibilidade.
Neblina por sua vez é uma turvação atmosférica menos intensa que a cerração e que não reduz a visibilidade a menos de um quilômetro.