A Dinastia

A Dinastia
Casacos de Lã

domingo, 17 de abril de 2016

As 10 cores do Inverno 2016-2017

Todos os anos a Pantone divulga seu relatório de estudos de pesquisa de cores para as estações, a fim de inspirar e  influenciar todas as áreas criativas de moda, arquitetura, design e publicidade.
Para este último relatório, a diretora executiva da marca, Leatrice Eiseman afirmou que a paleta toda teve como inspiração o desejo de tranquilidade e otimismo, que já mostraram Rose Quartz e Serenity, e que a base principal e essencial são os tons de azul. Segundo ela, as palavras chave da estação são: força, confiança e complexidade. Pra um ano difícil como o que estamos passando, acho que não poderia calhar melhor, né?
Ainda segundo Leatrice, a cartela de cores é unissex, transcendendo a barreira do gênero, podendo ser usada tanto para os homens quanto para as mulheres.
Vamos as cores e suas explicações, segundo a marca:

Riverside PANTONE 17-4028:  a cor mostra a importância do azul na paleta, trazendo características de sofisticação, força e estabilidade. Possui efeito calmante e vibrações sutis em contraste com as sensações de emoção.

 Airy Blue PANTONE 14-4122: busca a leveza diante de um mundo repleto de conflitos. Relacionado ao Serenity, trás a noção de liberdade.

Aurora Red PANTONE 18-1550: é um vermelho sensual, quente e ousado, sendo relacionado ao sangue vibrante. Responsável pelo contraste vigoroso com as outras cores da paleta, é excitante e dinâmico, trazendo segurança e confiança.
Dusty Cedar PANTONE 18-1630: é uma versão outono/inverno do rosa que costuma ser visto na primavera/verão. Trata-se de um tom mais complexo pela sua sobriedade que transmite aconchego e sensação de acolhimento.
 Lush Meadow PANTONE 18-5845:  emite um ar botânico de folhas frescas. Elegante e sofisticado, esta tonalidade revela brilho e profundidade ao verde natural.
 Sharkskin PANTONE 17-3914: é a cor mais neutra da cartela. Através de um ponto de vista contemporâneo, exibe praticidade e confiança. Pode ser facilmente combinada com qualquer outra cor deste outono, sendo ela opaca ou mais brilhante.
 Warm Taupe PANTONE 16-1318: é uma cor bem atemporal. Combina com cada um dos 10 tons escolhidos para o outono 2016, por ser neutro e agradável. Orgânico e terroso, este tom sugere tranquilidade e confiabilidade, características relacionadas aos fundamentos da paleta conceitual de 2016.



Potter’s Clay PANTONE 18-1340: é a cara do outono pois remete às folhas secas que caem das árvores nessa estação. Este tom terroso específico dá uma sensação de profundidade, sendo ao mesmo tempo sofisticado e possível de ser trabalhado em várias camadas. Possui força e elementos laranja-avermelhados leves.
pantone-fcr-2016-fall-potters-clay-18-1340
Spicy Mustard PANTONE 14-0952: é a cor que adiciona uma vibração diferente à nova cartela. Um amarelo incomum e inesperado, mais picante e ousado do que os que apareceram nas temporadas anteriores. Se destaca pela sua característica exótica.
pantone-fcr-2016-fall-spicy-mustard-14-0952

Bodacious PANTONE 17-3240: fala sobre a fluidez de gênero, contínua na proposta da Pantone para este ano de 2016. Este tom é difícil de ser visto no outono. Seu brilhantismo envolve a riqueza do roxo combinado a nuances rosas sofisticadas. Também é versátil, podendo ser combinado com rosas mais fortes e tons de vermelho.
pantone-fcr-2016-fall-bodacious-17-3240
Fonte:outalveznão.wordpress.com.br Aposte nos básicos de sempre, mas ouse, e use roupas coloridas nos dias frios de Inverno. Faz bem à alma.

www.adinastia.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário