A Dinastia

A Dinastia
Casacos de Lã

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Confira as principais tendências para o Outono/Inverno 2013

As tendências da moda para o Outono/Inverno 2013 já foram desfiladas nas passarelas de Nova York, Londres, Milão e Paris. Tendências sempre são releituras, mas de fato existem nuances que se mantêm e que influenciam as roupas que estarão nas ruas nas próximas estações. O imaginário dos criadores, sempre cuidadosos em afugentar os limites do prêt-à-porter, se reflete nas estampas, nos cortes e nas cores .

A maxi tendência continua
Já há algumas estações, os estilistas apostam em volumes amplos e cortes que fazem as peças se afastar cada vez mais das linhas do corpo. Maxi casacos arqueados, como aparece na passarela da Jil Sander, blazers da Balenciaga , calças pantalona de corte perfeito como fazStella McCartney , são alguns exemplos dessa tendência.

A arte da ornamentação
A onda minimalista continua presente na pureza dos cortes e dos tecidos, mas essas peças impecáveis são particularmente trabalhadas com bordados na próxima estação, aparecendo muito em desfiles como o da Dolce & Gabbana e Marni. As propostas não estão estampadas, e sim bordadas à moda das tapessarias barrocas de Balmain, e às vezes se combinando com strass, como nas peças de Louis Vuitton . Aparecem também em look total, podendo ser floridas, como na marca de moda japonesa Comme des Garçons ou na Alexander McQueen ; ou ainda psicodélicas, como as da Prada, Kenzo e Mary Katrantzou, para compor looks pops e geométricos.


Os elementos de luxo
As peles são essenciais no inverno , mas aperecem de uma forma mais discreta, com aplicações mais sutis, como nas mangas de um casaco, como traz Jason Wu, ou como em Philip Lim que utiliza esse tipo de textura em um blazer, criando um efeito bicolor. Missoni também utiliza as peles para finalizar a bainha de uma túnica.
Os brilhos se mostram tanto nas peças do dia a dia quanto em looks noite. Entretanto, é o veludo, principalmente, que surpeende em um vestido Gucci .
Assim como o telado, que voltou forte no inverno passado, os metalizados que lembram as malhas dos cavaleiros medievais, trazem um toque de brilho às mulheres-amazonas de Donatella Versace, e ainda em Manish Arora, da Paco Rabanne e Stefano Pilati, da Yves Saint Laurent .

Fonte:www.puretrend.com.br

ACESSE NOSSO SITE: www.adinastia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário